CONSTELAÇÕES

constelações_jun13

Um sistema é um autêntico organismo vivo que contém em si uma importante tarefa de acolher, cuidar, proteger e avançar. É ainda um conceito transversal presente em tudo o que existe no mundo tal como o conhecemos. Um conjunto de células que operam com o mesmo fim; um ecossistema que sustenta vários organismos biológicos; uma família que abriga em comunhão os seus membros; ou até mesmo um sistema emocional que organiza as forças interiores que conduzem os comportamentos…

Por vezes acontece que, perante algum “fator” um sistema autorregula-se de uma forma bastante difícil para algumas partes… como um conjunto de células organizadas num tumor; ou um grupo de animais que deixa para trás o mais fraco.

Ver o mundo desde esta visão sistémica implica que não só olhemos as partes, mas também, que estendamos o nosso olhar para esse TODO e daí extrair a verdadeira IDENTIDADE que opera na sua base. Se olharmos desde esta abertura veremos o que antes os olhos não seriam capazes e perceberemos de que forma podemos contribuir para restaurar o equilíbrio.

Como seres sistémicos que somos, pertencentes a uma família, contemos em nós todas as vivências que que ao longo dos anos fizeram do nosso GRUPO o nosso sistema e que ainda hoje nos colocam diante de sintomas e situações cuja grandeza e impacto apenas se percebe neste enquadramento.

Este é o momento em que a consciência e as ferramentas psicoterapeuticas nos permitem ver o que antes estava para além do nosso entendimento…o momento da VERDADE e do AMOR capaz de nos libertar e assim nos fortalecer!

 

Info_constelar21 de Junho
Local: ctg
20h às 23h

Deixa uma mensagem