Projecto Nova Génese 13/14

Apresento-vos a 2ª edição deste meu projeto de Renascimento Consciente a iniciar nestes próximos meses com grupos na Madeira e em Vila Nova de Gaia!

INÍCIO – NOVEMBRO 2013
INSCRIÇÔES ABERTAS!

 

MADEIRA-FUNCHAL: OUT20 13 A JUN 2014
1 Sábado por mês das 9h às 20h

SEM I – 26 de Outubro
SEM II – 23 de Novembro
SEM III – 14 de Dezembro

—————————————— 2014

SEM IV – 25 de Janeiro
SEM V – 22 de Fevereiro
SEM VI – 22 de Março
SEM VII – 27 de Abril
Maio (sem encontros)
SEM VII e IX – 24 e 25 de Junho (fim-de-semana final)

Mais info Madeira

 

 

VILA NOVA DE GAIA: NOV 2013 A JUL 2014
1 Domingo por mês das 9h às 20h

SEM I – 10 de Novembro
SEM II – 08 de Dezembro

—————————————— 2014

SEM III – 12 de Janeiro
SEM IV – 09 de Fevereiro
SEM V – 09 de Março
SEM VI – 13 de Abril
SEM VII – 11 de Maio
Junho (sem encontros)
SEM VII e IX – 12 e 13 de Julho (fim-de-semana final)

Mais info Gaia

 

Projecto Nova GéneseE vários momentos da nossa biografia a Vida chama-nos ao renascimento. Precisamos de recriar novas formas de ser e de pensar; reinventar a nossa pessoa quer seja num nível individual, quer seja na relação que temos com os outros e o mundo.

Porém, nem sempre esse “chamamento” parte de uma decisão consciente… sentimos que “repentinamente” algo nos colocou perante a grande tormenta que acompanha qualquer experiência de mudança. Aliás, todos nós, já escutamos até, a expressão: “eu nem sequer escolhi nascer…”. Digamos que, existe, por vezes, uma ruptura ou distância entre o sujeito que vive e experiência e a sua própria vida.

Neste projecto, acreditamos que, se nos posicionarmos desde a Consciência (no sentido da presença observadora) nas nossas vivências, em vez de seguirmos um “piloto automático” com mecanismos de pura reacção, teremos mais chances de ampliar as nossas “escolhas felizes” e adquirir competências humanas que nos permitem SER com toda esta dimensão de crescimento.

Assim, Renascer Conscientemente – como refere este projecto – não é apenas um método que conduz a um resultado, mas sim um conjunto de vivências e conhecimentos que nos posiciona face ao que É desde a abertura, a verdade e a neutralidade. Desta forma faremos amadurecer os recursos emocionais e psicológicos que necessitamos para este importante objectivo.

Na base deste percurso terapêutico utilizaremos a metodologia das constelações sistémicas que nos servirão de ponte para a conexão com os movimentos essenciais da nossa existência – seja com o grupo familiar do qual tomamos a vida; ou seja com a essência das energias fundamentais personificadas nos arquétipos masculino e feminino dos nossos próprios sistemas emocionais. Desde esta REORGANIZAÇÃO sistémica (familiar e emocional), preparamos o terreno ideal para acolhermos a nossa CRIANÇA INTERIOR e assim compreender, transformar e em algum nível curar a nossa relação com o mundo e os outros.

Numa linha, podemos referir que trabalharemos desde os arquétipos que pairam no inconsciente colectivo até às memórias corporais adormecidas pela vivência temporal – quer seja através da astrologia e a sua riquíssima linguagem terapêutica; ou ainda através da respiração holoscópica através da vivência psico-corporal da experiência do SER.

No final estaremos prontos para a integração, através da meditação, do silêncio ou da manifestação artística como terapias íntimas da vivência essencial.

Como pano de fundo deste plano de crescimento, teremos o apoio de reflexões semanais, de carácter psicológico e humano, que apoiarão – através da reflexão e do conhecimento – toda a temática e vivência que suporta esta direção.

Em suma, será um processo fluido, seguro e consciente de encontro ao grande programa da jornada individual – tornarmo-nos em quem somos!

Consulte o site oficial: projectonovagenese

Deixa uma mensagem