Serviço, confiança e respeito

spacepedras_blog

3 frases partilhadas comigo, as quais tive a honra de testemunhar… e as quais me preencheram profundamente e que, segundo suspeito, me transportaram para uma “sensação cume” ou transpessoal.

Tamanha FORÇA, tamanha IMPORTÂNCIA, tamanha VERDADE… não pode simplesmente ficar por aqui! Necessito partilhar, ainda que brevemente, para que possa, talvez, ressoar em algum dos meus leitores.

Profundamente emocionada, numa consulta, a cliente refere: “Descobri que só há uma forma de SERVIR… a mim mesma”. Neste “dar-se conta” a magia acontecesse através do INSIGHT de que, toda a sua energia de serviço estava canalizada para os outros, sobrando um vazio profundo com sabor a abandono… recordo a sua emoção, quando, desde a sua “compreensão cardíaca”, se rende a este movimento profundamente restabelecedor.

A segunda frase entra, um dia depois, quando outra pessoa – no momento em que atravessa o largar de uma profissão segura e construída ao longo de vários anos – se dirige a mim e refere: “Acabei de largar tudo… sinto imensa dor… mas CONFIO em mim”. Esta sua verdade era tão genuína… e, tal como me explicava, a dor que sentia no seu corpo trazia um gosto a libertação.

Para mim ficou claro que não se tratava de correr um risco, mas de ARRISCAR conectada pela confiança íntima do seu “chamamento”. Não era um carro, ou uma roupa… era a sua profissão, o seu propósito, para alguns, a sua missão!

E por fim, dois dias depois, uma grande amiga por telefone partilhou: “Hoje disse que NÃO e decidi RESPEITAR quem quero ser”.

Só eu sei a força que testemunhei naquele encontro… conheço a sua história, os seus “sins” viciados e mascarados de generosidade… e sei perfeitamente que este NÃO acaba de inaugurar o verdadeiro SIM da Vida!

Respiro…. permito-me sentir…. agradeço…

O mundo está assim! – é assim que o vejo e sinto. Repleto de momentos de PODER. Repleto de pessoas que arriscam em nome do auto-amor, do auto-respeito… confiantes que não se trata de um precipício… mas um salto livre amparado pela coragem e pela maturidade do instante!

A qualquer momento a vida nos aproximará do NOSSO MOMENTO DE PODER! E como dizia Vera Faria Leal numa entrevista à RTP Madeira: “a vida está repleta de oportunidades… a questão é que nem todos as iremos aproveitar”.

Agradeço a oportunidade de contatar com tanta ESPERANÇA em tempos de tanta desorientação psico-social, económico-financeira e histórico-política.

Eu acredito neste SERVIÇO, neste CONFIANÇA e neste RESPEITO.

Deixa uma mensagem