II Jornadas de Constelações – Covilhã Out 2016

jornadas-covilha-ii2__________________

Ainda que saibamos, à partida, que o crescimento pessoal assenta literalmente no facto de nos desenvolvermos pessoalmente, conhecermos quem somos, em tantas dimensões que nos constituem, e abrir espaço para a nossa individualidade e autenticidade, importa também perceber que todo este lado individual acontece e dirige-se sempre para a relação. Significa, por isso, que é em relação que existimos e é também para a relação que concebemos todos estes esforços libertadores do crescimento.

Assim, se crescemos em relação, importa também que nos abramos ao contexto relacional, que nos abraça desde a origem – a família –, para percebermos os guiões que trazemos nessa bagagem que combina vida e amor. Através desta perspetiva, sistémica, ficará mais fácil a compreensão sobre o facto de que o que trazemos da origem será também o eco do que vivemos e damos ao “outro”.

Nestas jornadas propomo-nos explorar, não só a relação que expressa a chave-mestra para todos os nossos relacionamentos – a família – como refletirmos sobre os condicionamentos e limitações que atravessam especificamente as relações conjugais. Desde este ponto, não são “apenas” duas pessoas que se olham quando se relacionam, mas um conjunto de projeções anteriores e que, muitas vezes, nos impedem de facilitar espaços de verdadeiro amor e autenticidade. Através da abordagem das constelações vamos perceber qual a ordem que liberta uma relação conjugal e, no seu contraponto, quais as visões emaranhadas que tantas vezes nos levam a viver relações difíceis e complexas.

Para isso, teremos também a oportunidade de experienciar alguns movimentos sistémicos que conjugam todo este entorno teórico, bem como a colocação de alguns temas individuais, de forma a compreendermos, pela vivência, a manifestação do amor em todo o tipo de relações.

Dia 29 Outubro
Palestra exploratória
Partilha de questões
Dinâmicas vivenciais
(15.30h / 18.30h)

Dia 30 Outubro
Workshop de Constelações Familiares
(9.30h / 16.30h)

Serão dois dias de aprofundamento, carregados de entrega e de potencial para a vida de cada um de nós. Organizado pelo CONSCIÊNCIA XXI, um projeto integrado para o desenvolvimento e expansão do ser e com o apoio do PROJETO NOVA GÉNESE (9 meses de renascimento consciente), será uma oportunidade única a acontecer na Covilhã.

LOCAL:
SER – Espaço de terapias transpessoais
Canhoso – COVILHÃ

Informações e inscrições
966377762 / 967376444
ser.terapiastranspessoais@gmail.com
conscienciaxxi@gmail.com

Deixa uma mensagem