Formação em Constelações – 2017/18

 

É com imensa alegria e entusiasmo que voltam a abrir as inscrições para a Formação de Facilitadores de Constelações Familiares através da Escola de Desenvolvimento Transpessoal.

Este é um trabalho que tem merecido toda a minha atenção, investigação e aprofundamento. Um projeto desenvolvido pela equipa da EDT, composta por psicólogos, terapeutas transpessoais e educadores, e totalmente supervisionado por mim.

Combinamos todo o conhecimento desenvolvido pelo autor alemão Bert Hellinger com as teorias e modelos da psicologia clássica e das abordagens mais contemporâneas, e acrescentamos importantes conhecimentos da psicogenealogia e dos estudos trangeracionais. Desenvolvemos uma metodologia que combina a vivência com a formação de forma a potenciar nos novos alunos a visão sistémica no acompanhamento de casos em grupo ou individualmente.

Da minha avaliação esta é uma formação sólida, cheia de qualidade, capaz de gerar nos alunos uma total autonomia e domínio da visão sistémica. É com total entrega e presença que acompanho os alunos, oferecendo sempre total disponibilidade para aprofundar todas as temáticas para além do programa.

As Constelações Familiares são uma via subtil e profunda que permite a compreensão dos problemas que limitam a nossa vida e que têm a sua base no sistema que os abarca. O desenvolvimento deste olhar sistémico traz uma maior amplitude e uma dimensão mais intuitiva àqueles que exercem a sua vocação no acompanhamento a outros. As constelações ajudam a compreender processos que, à primeira vista, não são muito evidentes, e que nos levam a um campo de consciência mais profundo onde se podem observar as implicações, lealdades, “amor cego” e desequilíbrios que estão na base do sofrimento dos pacientes.

Para além de abrir, ao facilitador, um espaço de verdadeiro amor e compaixão pelo “outro”, esta grande ferramenta leva-o a um compromisso de trazer para a sua própria vida uma maior ordem, equilíbrio e consciência.

SOLICITAR PROGRAMA & INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Deixa uma mensagem