O QUE PERMITEM?

Nas Constelações o cliente/paciente não traz uma questão para o facilitador responder ou interpretar. É uma metodologia totalmente observável e que atua “sozinha”, através da própria energia da questão e do cliente (denominada abordagem fenemonógica).

Assim, tudo o que acontece é um PURO ENSINAMENTO com origem na própria Alma do sistema que estamos a observar.

  • Expandimos a consciência acerca da questão, do tema ou da situação. Tal como Einstein refere que “nenhum problema pode ser resolvido com a mesma consciência em que foi criado”, através da Constelação ganhamos novas possibilidades de libertação.
  • Activamos e descobrimos recursos internos para percorrermos de uma forma sustentada o caminho da “solução”.
  • Adquirimos responsabilização e maturidade no olhar face à questão que nos trazia dor ou sofrimento. Tornamo-nos peças importantes na mudança e na transformação.

 

DE QUE FORMA ME PODEM AJUDAR?

O mais comum é uma mudança gradual nos relacionamentos, um sentimento de paz interior, mais aceitação dos pais e de outros membros da família, da própria vida, ou de uma condição. Às vezes, não há qualquer mudança – já que para algumas pessoas, a transformação requer um nível de mudança que elas ainda não estão dispostas a empreender. Ainda assim, quando as mudanças são sentidas, é como se tivéssemos, mais uma vez, entrado em sintonia com os movimentos mais genuínos e pudéssemos sentir-nos em paz. Isso é vivenciado como um sentimento de profunda leveza.

Às vezes os efeitos são dramáticos, como por exemplo crianças dadas em adoção entrarem em contato com os pais biológicos; mulheres em casais inférteis ficarem grávidas; membros excluídos subitamente telefonarem.

“A alegria flui a partir da alma quando estamos em harmonia com os movimentos da alma. Qualquer que seja o caminho, somos guiados pelas nossas almas. Se estivermos sintonizados, sentiremos que estamos ligados a algo maior, e isso é alegria. A alegria tem uma qualidade de plenitude e completude que decorre dessa conexão. Essa alegria é calma, significativa, irradiante. Na presença de pessoas que vivenciam essa alegria tornamo-nos calmos. Essa alegria não tem motivo, desejo ou intenção. É uma sensação de profundo contentamento”. – Citação de Bert Hellinger numa oficina em Londres, em Abril de 2000.

 

Nada se pode esperar em concreto de um trabalho tão subtil como este. No entanto, há um crescer comum em consciência, maturidade e noção de causa-efeito que, por si só, aliviam e nos devolvem a Paz que na realidade nunca havíamos experimentado.

 

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

O número de sessões é ajustado às necessidades do cliente. Durante as sessões ganhará uma nova consciência e perspetiva sobre a vida como um todo.

Pode querer embarcar num conjunto de sessões para “olhar” diferentes aspetos da sua vida e ganhar uma nova visão sobre áreas como a carreira profissional, autoestima, relacionamentos, finanças, saúde, ansiedade e padrões de comportamento desajustados.

Quaisquer que sejam as suas necessidades, receberá todo o suporte que necessita para atravessar o seu processo, consolidando esta experiência de uma forma capaz de transformar a sua vida e a sua consciência.

Em todo o caso as constelações pertencem às abordagem breves o que significa que um número reduzido de sessões, ou até apenas uma única sessão, são frequentes.