Nenhuma Vida acontece sem que Força que a antecede obedeça ao movimento do mistério que opera em todos os seres. Essa mesma Força que esteve sempre presente em todos os nossos antepassados. Pelas suas Vidas, pelo que viveram, com tudo o que sabiam e podiam, e ao preço que lhes custou. Essa Força passou à frente para além deles. Para além dos seus pais e avós, e dos seus irmãos. Chegou até cada um de nós e manifesta-se para além de nós.
Estamos todos ao serviço dessa Grande Força, ao mesmo tempo que a mesma Força que servimos nos nutre, nos faz crescer, nos empurra para a frente.
Não é (apenas) a nossa Força. É a força de um grupo, a Força de todos. Acordados ou a dormir essa Força permanece connosco e a cada instante.
Agradecer a nossa vitalidade, a nossa saúde, os nossos amigos, o nosso larr, os nossos filhos, e os nossos projectos é agradecer a essa Força que vem de trás. A mesma que esteve com os nossos pais e avós, e os seus irmãos. Nada nos falta para atravessarmos as encruzilhadas. Assim como nada nos falta pare vivermos tal como somos. Confiemos em tudo o que nos UNE.
Gratidão.